XIII Encontro Missionário: Venter Tuus

 

A Obra Missionária realizará o 13º Encontro Missionário de 12 a 15 de outubro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. Realizado anualmente, o Encontro Missionário reúne os líderes e membros da Obra Missionária provenientes das mais variadas regiões do Brasil.

São dias de confraternização e de convergência. Com a partilha de reflexões sobre as revelações e os ensinamentos legados por Nossa Senhora em Belo Horizonte, o intuito é formar uma unidade de pensamento e ação, a fim de que a missão confiada aos Missionários do Coração Imaculado seja cumprida com fidelidade e fecundidade.

“Neste momento decisivo da história”, quando “as trombetas anunciando o retorno de Jesus já estão tocando”, cumpre que os missionários estejam vigilantes e conscientes, respondendo em uníssono aos chamados da doce e serena Senhora.

O Encontro Missionário de 2017 apresentará reflexões sobre a doutrina da Trindade na obra de Santo Agostinho. Foi Santo Agostinho quem legou à tradição ocidental a expressão madura da doutrina trinitária. Não obstante ser mais conhecido por obras como as Confissões, autobiografia publicada no ano 400, ou A Cidade de Deus, publicada em 426, provavelmente sua obra-prima é o tratado conhecido por A Trindade, concebido entre 400 e 416, onde há tesouros de que toda a cristandade pode se enriquecer para viver mais profundamente a sua fé.

Convidamos a todos para refletir sobre este dogma fundamental da fé cristã, mistério do Deus de Amor: o Pai, o Filho e o Espírito Santo são simultaneamente distintos e coessenciais.

Os comentários estão fechados.