Tome cada um a sua cruz

A maior prova do amor de Jesus para conosco foi a cruz, e para nós a maior prova de amor para com Ele é fazer a sua vontade, mesmo que, frequentemente, o resultado dessa escolha seja a cruz. Aquele que deseja construir algo em Cristo, elabore antes um orçamento.

12 de setembro de 1995

Versão áudio

Meus filhos,

Jesus disse àqueles que desejaram segui-lo: “Tome cada um a sua cruz, antes de iniciar esta empreitada”. Isso quer dizer que, no ato de seguir Jesus, encontraremos inevitavelmente neste caminho momentos difíceis no cumprimento da palavra empenhada. A maioria de vocês deseja seguir Jesus, mas não quer admitir a cruz nesse contexto, e então, quando se inicia o sofrimento e a humilhação, simplesmente cancelam esse compromisso. Meus filhos, comportando-se dessa forma estarão ignorando aquilo que Ele nos disse, que seríamos perseguidos. A maior prova do amor de Jesus para conosco foi a cruz, e para nós a maior prova de amor para com Ele é fazer a sua vontade, mesmo que, frequentemente, o resultado dessa escolha seja a cruz. Aquele que deseja construir algo em Cristo, elabore antes um orçamento. Caso contrário, poderá ver frustrado seu projeto de vida, pois somente obterá êxito se, numa opção sincera e calculada, segui-lo sem restrições.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Tome cada um a sua cruz. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 185.

Os comentários estão fechados.