Projeto Mãe do Divino Amor

Em 1980, Raymundo Lopes se encontrava na Itália, participando de um curso para restauradores pago pela Fundação Torino. Um dia ele ouviu de um frade no Museu de Offizi, onde o curso era ministrado: “Façam-me uma Mãe do Divino Amor, que Deus os recompensará!” O pedido era naturalmente uma brincadeira, mas ficou gravado no coração como uma ordem.

No jardim do albergue dos Orionitas, onde Raymundo estava hospedado, havia uma imagem da Mãe do Divino Amor em mármore. Raymundo costumava passear pelo jardim e contemplar a doce Maria com o menino Jesus nos braços. No pedestal da imagem estava gravada, em italiano, esta verdade singela: “Maria carrega Jesus para dentro de nossa casa”.

Sob essa inspiração, Raymundo resolveu então fazer uma imagem em argila, com mais ou menos 48 centímetros de altura. Depois de um mês de trabalho, entregou a imagem à direção do Museu de Offizi na intenção de apresentar seus dotes de escultor. No entanto, a direção do museu vaticinou: era uma cópia, não tinha valor de arte. As pretensões de Raymundo como estudante de arte na Europa se desvaneceram como fumo.

Pouco tempo depois Raymundo deixou a Itália, mas a Mãe do Divino Amor o acompanhou na viagem de retorno ao Brasil. Um amigo indiano do curso para restauradores o presenteou com uma réplica da imagem rejeitada pela direção do museu. Hoje a Mãe do Divino Amor repete em lares brasileiros aquela verdade singela inscrita em mármore no jardim dos Orionitas: “Maria carrega Jesus para dentro de nossa casa”.

A Obra Missionária deseja levar a todos o Projeto Mãe do Divino Amor. Concebido ao abrigo da Confraria Angélica, este projeto é uma pastoral de visitas com imagens da Mãe do Divino Amor. Os Missionários do Coração Imaculado desejam santificar todos os lares e famílias com a presença de Maria Santíssima e de seu Filho, propiciar momentos verdadeiramente fecundos de oração e compartilhar os principais ensinamentos e revelações legados nas aparições de Nossa Senhora em Belo Horizonte, em particular o iminente retorno de Jesus.

Conheça este belo projeto e agende uma visita da Mãe do Divino Amor:

Mãe do Divino Amor

Os comentários estão fechados.