Logomarca Obra Missionária

 

Avancem para águas mais profundas, mais profundas!

 

Esse apelo é urgente nestes tempos confusos, em que uma "teologia interesseira" toma conta da Obra do Crucificado.

A logomarca da Obra Missionária é composta por um lírio de três pétalas com um arabesco no canto esquerdo inferior. O arabesco representa o voo do Espírito Santo, que eleva o lírio. O lírio personifica Maria na figura da “flor angélica”. Dela brotam, exuberantes, três pistilos que nos lembram a presença permanente dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Uriel, para que possamos entender e não desvirtuar a Palavra de Jesus. As três pétalas simbolizam os Evangelhos Sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas). Nelas estão escondidos o quarto Evangelho e o Apocalipse, ambos de João, que nos fala sobre a vinda de Cristo e a aproximação de alguma ameaça à terra.

Uma obra missionária é o efeito de um trabalho, de uma iniciativa, de uma ação. São Tiago nos diz em sua epístola: “Meus irmãos, de que serve alguém dizer que tem fé, se não tem obras?”

Temos fé, e esta Obra Missionária justifica a nossa fé. “Constatai que nós, homens, devemos nossa justiça às obras e não somente à fé”, lembra-nos outra vez São Tiago. Pelos apelos humanos/divinos de Maria, Ela, que destila as palavras de Jesus – “A voz de minha Mãe é a minha voz”, nos passa eloquentemente o que realmente deseja o Céu, a fim de que possamos estar aptos a tomar assento ao lado do Rei.

Avançar para águas mais profundas, por meio da força propulsora do Espírito Santo, deve significar para nós um mergulho na essência do Evangelho, da linguagem celeste, a fim de que assumamos a nossa verdadeira identidade: sermos católicos. No lírio devemos recordar, portanto, Maria, os três Arcanjos e também as figuras maiores do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Obra Missionária: um apelo corredentor mariano àqueles que desejam trilhar na fé o caminho indicado por Maria, a Mãe de Jesus. "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará".

Os comentários estão fechados.