doração ao Santíssimo na 1ª Sexta-feira do mês

Catequese
image_pdfimage_print

A Vigília da 1ª sexta-feira de cada mês é uma das atividades de grande importância do calendário da Obra Missionária, realizada todo mês na Capela Magnificat, das 21 às 23 horas, por intenção do Papa – com vistas ao anúncio do retorno de Jesus – conforme o Céu espera que façamos, e para crescimento espiritual do Grupo Missionário.

Em Belo Horizonte, Nossa Senhora fez a seguinte promessa a Raymundo Lopes durante um diálogo no dia 2 de abril de 1993, no Colégio Monte Calvário:

 “Muitas almas serão resgatadas através das mensagens angélicas. Minha proteção está assegurada a quem, com toda a confiança, rezar o Terço, jejuar, confessar, assistir à Missa e comungar nas primeiras sextas-feiras de cada mês, trazendo consigo o Símbolo com o qual você foi agraciado no dia 13 de outubro (a Medalha Missionária). (…) Vocês serão marcados com o sangue do cordeiro, para que não caiam em tentação. Eu assistirei a cada um que, com todo o coração, a divulgar. A serpente negra ficará acuada diante deste Símbolo!”

A partir dessa revelação criou-se a prática entre os Missionários do Coração Imaculado de se reunirem toda 1ª sexta-feira de cada mês, em adoração ao Santíssimo Sacramento, a fim de orar pela Igreja, bem como alcançar as graças prometidas por Jesus Cristo  e sua Santíssima Mãe.

 

Alameda Serra da Mantiqueira, 1051 – Condomínio Vila Del Rey – Nova Lima – MG (próximo ao Shopping BH).

 

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Catarina Labouré

Catarina Labouré

História das aparições de Nossa Senhora a Catarina Labouré em 1830, pela tradução da entrada "Paris VII: França, Medalha Milagrosa", contida no "Dicionário de 'Aparições' da Virgem Maria", de autoria de René Laurentin e Patrick Sbalchiero. I- As aparições de abril -...