Últimas Notícias

  • Cardeal Joseph Zen

    Zen comenta novamente o acordo com a China

    O Cardeal Joseph Zen voltou a comentar o recente acordo entre o Vaticano e o governo chinês: “indiretamente, o Vaticano está ajudando o governo a aniquilar a Igreja subterrânea, que Pequim não foi capaz de destruir”.

    continue lendo

  • católicos chineses

    Carta dos católicos chineses de Datong

    Fiéis da diocese de Datong divulgaram uma carta aberta denunciando a crescente opressão do governo chinês sobre a comunidade cristã após a implementação do novo ato normativo sobre atividades religiosas.

    continue lendo

  • perseguição religiosa

    Continua a perseguição religiosa na China.

    Como previsto, o acordo “secreto” entre o Vaticano e a China não encerrou a perseguição comunista contra a Igreja. O Bispo de Wenzhou foi sequestrado pela polícia chinesa e submetido ao isolamento e à doutrinação por duas semanas.

    continue lendo

  • vocação

    A vocação do nosso tempo

    Todo homem possui uma vocação especial, porque Deus o quer e ama de modo particular. As épocas históricas, igualmente, possuem uma vocação específica. Qual é a vocação do séc. XXI, dentro da qual podemos descobrir a nossa vocação pessoal?

    continue lendo

  • Viganò

    Monsenhor Viganò e a hora do juízo

    Em tempos de crise na Igreja, o testemunho do Arcebispo Carlo Maria Viganò enseja uma reflexão sobre a responsabilidade que nos será cobrada no dia do juízo. “Exorto-os a pensar de que decisão vocês não terão que se arrepender diante do Justo Juiz”.

    continue lendo

  • tradicionalismo

    Por que os Bispos temem os jovens tradicionalistas?

    Hoje em dia não é raro que associem o conservadorismo moral e o tradicionalismo teológico a doenças mentais. É tempo de identificar mais claramente essas concepções estereotipadas e contestá-las.

    continue lendo