Deus é colocado em segundo plano

O mundo está passando atualmente por importantes transformações, em resposta ao grande progresso tecnológico conseguido principalmente nestas três últimas décadas. Entretanto, a Palavra de Deus é e permanecerá a mesma até o final dos tempos.

22 de junho de 1993

Versão áudio

Primeiro Mistério

É necessária, de uma vez por todas, uma tomada de consciência urgente nos caminhos da oração. Ela é o meio com o qual Deus estabelece o diálogo entre o homem e Ele, e isto tem que ser encarado de forma objetiva e sincera.

Segundo Mistério

Um dos maiores problemas da humanidade para com as coisas do Céu é a dispersão. Um coração disperso não estará nunca em sintonia com Deus. Rezem com atenção e sinceridade. Deus lhes responderá se isto for feito de acordo com a vontade divina.

Terceiro Mistério

Deus é colocado em segundo plano por uma grande maioria da humanidade, e isto não é correto, porque abre caminho para que forças contrárias tomem o controle da situação e os induza a um afastamento cada vez maior. Repito: é necessária uma conscientização, antes que seja tarde demais. Deus é amor; entretanto, a justiça divina se fará sentir caso isso não seja tomado a sério. Esta é a resposta por que tanto insisto na oração. Rezem, rezem muito para que o Céu os escute.

Quarto Mistério

Deus não abandona nunca vocês. O que faço é dirigido pela vontade divina em assisti-los nesses momentos decisivos e importantes. Confiem na Igreja e sigam o seu comando, porque Deus fala aos homens através dela.

Quinto Mistério

O mundo está passando atualmente por importantes transformações, em resposta ao grande progresso tecnológico conseguido principalmente nestas três últimas décadas. Entretanto, a Palavra de Deus é e permanecerá a mesma até o final dos tempos. Não existem dela interpretações que amparem os desmandos de costumes e a grande desagregação familiar tão comum nos tempos atuais. Façam uso das facilidades fornecidas por Deus através do sopro do Divino Espírito com maturidade.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Deus é colocado em segundo plano. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 40.