Ajudem-me a ajudá-los nesta tarefa

Eu os exorto mais uma vez à oração. Não estranhem por que insisto tanto nisto. É porque somente desta forma será possível minha obra de salvação de muitas almas. Ajudem-me a ajudá-los nesta tarefa.  Entreguem-se a Deus em favor dos irmãos carentes de fé.

16 de março de 1993

Versão áudio

Primeiro Mistério

Filhos meus, a prática do amor ajuda vocês a olharem os irmãos com paciência e desprendimento. Façam do amor um caminho.

Segundo Mistério

Não existe coisa pior para o aprendizado da alma do que o apego exagerado às coisas materiais. Através da oração e da sinceridade ao se dirigirem a Deus, aos poucos o dom do desprendimento irá se formando entre vocês. Rezem e peçam a misericórdia divina neste sentido.

Terceiro Mistério

A todo momento meu Filho se vê coroado de espinhos, resultado da vida desregrada e do total abandono com o qual são tratadas a prática da fé, da esperança e da caridade. A cada dia perde-se totalmente a noção do pecado. Reconciliem-se, para que tudo se transforme.

Quarto Mistério

Eu os ajudo com meu amor de Mãe. Meu coração se entristece ao ver meus filhos queridos fora do caminho de Deus. A jornada terrena é penosa, e somente através do amor se chega até Deus. Deixem que minha mão os leve a meu Filho.

Quinto Mistério

Filhos queridos, nesta tarde, neste encontro, nesta Basílica, Eu os exorto mais uma vez à oração. Não estranhem por que insisto tanto nisto. É porque somente desta forma será possível minha obra de salvação de muitas almas. Ajudem-me a ajudá-los nesta tarefa.  Entreguem-se a Deus em favor dos irmãos carentes de fé.

Agradeço por terem vindo.

Referência: LOPES, Raymundo. Ajudem-me a ajudá-los nesta tarefa. In: LEMBI, Francisco. Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 22.