Evangelização e Catequese

Detalhes do evento

  • quinta-feira | 22 de junho de 2017
  • 17:30 - 21:00
  • Serviço de Informação Mariana - SIM Rua Alagoas, nº 1.460, sala 901 – Savassi – Belo Horizonte/MG.
  • (31) 3225-4688 / (31) 32254067

 

Considerando o diálogo: “Sejam Catequistas”, de 08 de dezembro de 2001, foi criado o Centro Missionário de Catequese, dos “Missionários do Coração Imaculado”. Nesse dia a Mãe de Deus disse ao Sr. Raymundo Lopes:

“…Desejo então que minha Obra seja composta de catequistas formados sob o meu comando. Inicie esta tarefa com urgência, com a ajuda daquilo que foi criado sob minha inspiração direta: os Missionários da Divina Eucaristia.”

Esta será a meta de vocês e o carisma que fará brotar na Igreja vocações sacerdotais e consagradas. Sejam Catequistas!”

Portanto, foi partindo desta única fonte, procedente do seio da Obra Missionária, em Belo Horizonte, onde ocorrem as revelações, e contando com o suporte material e de missionários dedicados, que foi estabelecida uma base estruturada e coerente, para o funcionamento do Centro Missionário de Catequese.

O seu objetivo é a divulgação dos ensinamentos da Mãe de Jesus, com maior fidelidade às suas palavras, com vistas a atender seus pedidos a fim de que todos sejam apóstolos e evangelizadores, sejam catequistas empenhados numa fervorosa divulgação do retorno de Jesus e conscientização da importância da Eucaristia e de sua defesa.

Para o seu trabalho é utilizado o acervo transmitido extraordinariamente por meio dos diálogos, das mensagens e instruções de Maria Santíssima, Jesus e os Arcanjos São Gabriel, São Raphael e São Uriel. Todo o direcionamento para a execução desta tarefa está sendo orientado e acompanhado atenta e criteriosamente pelo Céu.

PRIMEIRO HORÁRIO: Palestra do senhor Raymundo Lopes, apresentando os ensinamentos de Jesus contidos nos textos dos evangelhos de João, Lucas, Marcos e Mateus.

SEGUNDO HORÁRIO: Estudo das mensagens de Nossa Senhora, coordenado pela srª Maria Alves.